skip to Main Content
Softwares Jurídicos – A Opção Mais Indicada Para O Escritório De Advocacia!

Softwares Jurídicos – a opção mais indicada para o escritório de advocacia!

Hoje falaremos sobre alguns softwares jurídicos, que ajudarão o seu escritório de advocacia nas mais diversas tarefas a serem realizadas. Confira e descubra mais sobre como a tecnologia pode agregar à sua carreira.

Comecemos então!

Podemos listar algumas das adversidades que acometem um escritório jurídico no dia a dia e, com isso, seremos capazes de entender as necessidades que podem ser atendidas por um software jurídico.

Tais quais:

  • Obter uma economia considerável de tempo, quando este é normalmente desperdiçado com tarefas triviais;
  • Ter uma rotina completamente organizada e produtiva;
  • Aprimorar a qualidade do trabalho realizado e a produtividade, bem como tornar válido o tempo investido.

Tornar tudo isso possível e manter-se ativo no escritório é uma tarefa que demanda, sem dúvida alguma, muito tempo, e que pode, inclusive, parecer algo impossível de realizar. Contudo, a tecnologia chega para todos, incluindo para o mercado jurídico, que há muito vem presenciando transformações pontuais, causadas justamente por conta do advento da Internet e da forma como as relações se estreitam diariamente.

Hoje, mais e mais advogados enxergam a necessidade da utilização de softwares jurídicos para facilitar, agilizar e aumentar a produtividade do trabalho, obtendo resultados melhores em menor tempo, o que também permite que recursos sejam investidos na gestão do negócio e na estruturação das finanças do mesmo. Esses processos, antes tão burocráticos, podem agora ser facilitados.

Então, sem mais delongas, chega o momento de conhecermos os softwares que estão ganhando o mercado.

Softwares Jurídicos – os verdadeiros aliados do advogado moderno!

Poucas áreas do mercado podem, ainda, não usufruir dos benefícios tecnológicos do século XXI. O Direito certamente não é uma dessas áreas, já que o advogado se vê capaz de contar com o auxílio de ferramentas poderosas e precisas para obter os benefícios desejados para a sua carreira.

É hora de conferir algumas dessas ferramentas:

VEXPENSES

O VEXPENSES é uma ferramenta integrada ao Omie, onde os funcionários do escritório de advocacia podem tirar fotos do recibo, através do aplicativo, e o departamento financeiro pode acompanhar em tempo real.

Dessa forma, a necessidade de escanear documentos, planilhas e formulários deixa de existir, já que uma simples foto tirada por um celular permite que o negócio tenha total controle sobre os documentos, facilitando a gestão.

Entre os recursos, podemos detalhar o funcionamento para web (desktop) e mobile (iOS e Android), funcionamento em modo offline, integração com ferramentas como o Omie, aprovação de despesas pelo celular, bem como configurações de projetos, centros de custos, tipos de despesas, cadastros de política de gastos e relatórios diversos.

CPJ-Preâmbulo

Comecemos com este software jurídico. Aqui, temos um sistema que gerencia o ambiente jurídico, e que conta com funcionalidades como:

  • Controle de processos;
  • Agenda;
  • Um gerador de documentos e de relatórios;
  • Possibilidade para a realização de um acompanhamento das finanças, utilizando módulos integrados de conta corrente;
  • Informações relacionadas a contas a pagar e receber, além de fluxo de caixa e mapas de resultados;
  • Contas bancárias;

E isso não é tudo. Também é possível fazer o controle dos depósitos judiciais e recursais.

O sistema também permite a visualização de estatísticas da quantificação de processos através de ações, matérias, eventos e fases processuais.

Além disso, também é possível realizar o mapeamento por análise de riscos, permitindo a obtenção de estimativas de montantes envolvidos nas ações.

Espaider

O Espaider é responsável por criar um ambiente virtual, algo como um escritório digital, que pode ser utilizado pelo advogado 24 horas por dia. Com isso, é possível ter acesso aos processos, fazer lançamentos em um time sheet, consultar textos anexos, realizar a autorização de pagamentos, o cumprimento de providências e o agendamento de diligências.

É um software que proporciona bastante autonomia para o advogado, que pode trabalhar quando quiser e onde quiser, além de delegar tarefas para outros colaboradores.

RR Jurídico

O RR Jurídico também é uma excelente opção para o advogado que busca softwares jurídicos, a fim de agregar mais praticidade, produtividade e de aprimorar os resultados do escritório de advocacia. Com ele, é possível ter total controle sobre o fluxo de trabalho do negócio, gerenciando os processos, as procurações, os contratos, toda a documentação, além de armazenar documentos e imagens, além de um banco de modelos de minutas.

e-Xyon

O e-Xyon se destaca entre os softwares jurídicos apresentados por ser completamente online. É uma espécie de programa que atende as necessidades do advogado, possibilitando um maior controle sobre os processos judiciais e administrativos, além de consultas, pareceres e controles societários, que se estendem às mais diversas áreas do Direito.

Dessa forma, todos envolvidos no escritório de advocacia podem fazer uso do software jurídico, interagindo em tempo real e trocando informações que podem ser decisivas para as questões jurídicas e o seu trabalho como um todo.

Nós, da Consultee, esperamos ter atendido às suas expectativas para com as possibilidades que o mundo da tecnologia agrega ao Direito. Existem vários softwares jurídicos à sua disposição no mercado, e nossa intenção é trazer alguns dos melhores para o seu conhecimento.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a Consultee. Estamos prontos para atendê-lo!. Nós somos especialistas em tornar o seu trabalho mais produtivo, ágil e fácil, através da estruturação de processos contábeis e de aprimoramentos na sua gestão.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top