skip to Main Content
CONFORMIDADE-LEGAL-RELUGARIDADE-FISCAL-2
Conformidade Legal/Regularidade Fiscal

O Básico que toda empresa, precisa ter.

Se aparecesse um fiscal na sua empresa hoje, você estaria tranquilo?

E se aparecesse um mega investidor disposto a investir no seu negócio? Você estaria preparado para comprovar a regularidade de sua empresa e cumprir todas as exigências?

Você acha que paga muito imposto? Tem certeza de que a opção tributária de sua empresa é a melhor, já simulou outras opções?

Você conhece alguém que já perdeu negócio com um grande cliente porque não tinha uma Certidão Negativa de Débitos da Empresa?

Ou que não teve sucesso na abertura da empresa e teve que pagar muito mais imposto porque não conseguiu enquadrar a empresa no Regime Tributário do Simples Nacional?

Manter um negócio no Brasil exige o cumprimento de uma série de obrigações que vão muito além do pagamento de impostos. É a chamada Hiperburocracia Estatal. Um erro na interpretação de uma lei pode gerar multas que podem quebrar o negócio.

Administrar as contratações de funcionários é um caso à parte. Por vezes, multas são pagas em desatenção ao cumprimento de prazos e ou regras específicas fixadas em acordos com os sindicatos de uma ou outra categoria, além das regras para cálculos de férias, 13º. Salários, horas extras, adicional noturno, benefícios, além de regras para admissão e demissão. A chegada do E-social ( folha de pagamento eletrônica) vai facilitar a ação do governo na fiscalização do cumprimento de todas essas leis, e consequentemente automatizar.

Manter a Escrituração Contábil da sua empresa também é obrigação legal, apesar de muitos empresários e empresárias desconhecerem essa informação. Existe uma obrigação anual a ser entregue para o governo, chamada ECD, que nada mais é do que a contabilidade digital da empresa. Além disso, essas informações da contabilidade pode ser exigida pelo governo, pelos bancos, clientes e fornecedores, para análise da capacidade financeira da empresa e fornecimento de crédito. Em casos de ações judiciais a contabilidade também poderá ser exigida como base para levantamento de provas.

Enfim, para manter seu negócio funcionando sem riscos ou sustos, você precisa de uma equipe especializada em cada uma dessas áreas e constantemente atualizada.

Essa equipe você encontra na Consultee. A segurança que você precisa para dormir em paz!

Confira também

EU QUERO APRENDER MAIS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Milhares de empreendedores aprendem semanalmente tudo sobre empreender com sucesso através de nossos artigos poderosos. Junte-se a eles!

QUER RECEBER UMA LIGAÇÃO DE NOSSOS ESPECIALISTAS E FALAR SOBRE?

PREENCHA O FORMULÁRIO AO LADO E NOS ENVIE SEUS DADOS QUE ENTRAREMOS EM CONTATO EM BREVE

Se preferir ligue agora e tire suas dúvidas através do telefone:

Consultee: (11) 4862-6882

CONTABILIDADE PARA:

- Escritório de Advocacia
- Empresas de Software
- Construção Civil

Back To Top