skip to Main Content
Como Administrar Um Escritório De Advocacia E Captar Mais Clientes – Você Precisa Saber Disso!

Como administrar um escritório de advocacia e captar mais clientes – você precisa saber disso!

Mesmo para o advogado experiente é preciso seguir uma série de regras para gerenciar um escritório contábil. É preciso estar por dentro de todos os processos necessários, sem contar as estratégias para conquistar a clientela. Sendo assim, como administrar um escritório de advocacia e captar mais clientes? Hoje, o doutor e a doutora descobrirão mais a respeito!

Seguir o passo a passo é muito importante, afinal, se você quer atuar como advogado, tem o dever de cumprir com as exigências legais. Por isso, vamos logo ao que interessa!

Como administrar um escritório de advocacia

Você se tornou gestor do escritório de advocacia. E agora? Responsabilidade é o principal quesito para administrar um negócio, e se tratando de um escritório de advocacia, é preciso redobrar o cuidado, afinal, você precisará lidar com documentos e situações delicadas dos clientes.

Analise seus resultados

Se o doutor e a doutora querem saber como administrar um escritório de advocacia é porque, provavelmente, quer melhorar a gestão do seu negócio. Sendo assim, a melhor maneira de descobrir o que fazer é verificar onde você está errando.

Tire um tempo e faça uma análise geral das suas estratégias, da sua maneira de atender os clientes, do quanto você cobra por cada serviço e até mesmo da aparência do seu escritório.

Organização é fundamental

Já que estamos falando sobre aparência de escritório, outra dica fundamental de administração é organizar seu local de trabalho.

Estar em um ambiente com documentos organizados, sem dúvidas, faz com que seu desempenho seja melhor. No entanto, você precisa se preocupar com os clientes também. O que um cliente pensa quando marca uma reunião em seu escritório e se depara com tudo desorganizado? Isso interfere na credibilidade que ele deposita em você.

Tenha a contabilidade em dia

Muitos advogados acham que a presença de um contador no dia a dia é dispensável, quando na verdade, esse é o pior equívoco de todos.

Embora um advogado tenha conhecimento de regimes tributários, obrigações fiscais, documentação e tudo mais, ele é um profissional muito ocupado e dificilmente terá tempo para cuidar da contabilidade do seu negócio. Sendo assim, é preciso contratar um contador.

Esse profissional vai se responsabilizar por toda a parte financeira do negócio, deixando o advogado livre para exercer sua função.

Planeje cada atendimento

Quando um cliente solicitar seus serviços, peça uma explicação prévia do caso. Atente-se para cada detalhe, porque dessa forma, quando vocês marcarem uma reunião formal para começarem a falar sobre como solucionar o caso, o doutor e a doutora já terão preparado um atendimento personalizado, e clientes prezam muito por isso.

Além disso, isso beneficia você também, porque ao ficar cada vez mais por dentro de cada caso, você poderá armazenar melhor as informações, e pode pensar em melhores estratégias para resolver o que seu cliente precisa.

Administrar um escritório de advocacia é desafiador, mas não é impossível. Tenha força de vontade e não se esqueça de sempre agradar os clientes para conseguir atraí-los cada vez mais!

Além disso, confira como a tecnologia para advogados transforma o mercado jurídico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para advogados e te orientar a estruturar os seus processos financeiros!

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?
Back To Top