skip to Main Content
  • Siga-nos nas redes sociais:
Quer Montar Um Salão De Beleza? Você Precisa Seguir Esses 5 Passos!

Quer montar um salão de beleza? Você precisa seguir esses 5 passos!

Se o seu sonho sempre foi montar um salão de beleza, saiba que o Brasil é o segundo maior mercado desse segmento no mundo. Isso porque existe muita demanda e, com isso, as pessoas não param de investir na área. Mas, o que é necessário para montar um salão de beleza? Bom, é isso que você descobrirá hoje.

Se você se dedicar ao seu negócio, conseguirá retorno mais rápido do que pensa. Então, vamos logo ao que interessa!

Para montar um salão de beleza

Antes de qualquer coisa, é necessário ter em mente que você precisará de uma quantia considerável de dinheiro para investir. Isso porque um salão de beleza não é o tipo de negócio que dá para começar da noite para o dia. Não podem faltar itens, ainda que sejam detalhes pequenos.

Então, se organize financeiramente e poupe o dinheiro que precisar para conseguir dar conta de tudo o que é necessário.

Defina seu público alvo

Isso é meio difícil de definir quando se trata de salão de beleza, mas é preciso. Você precisa estabelecer se deseja atingir um público da classe a, b ou c, idade e tudo mais. Isso porque somente assim você vai saber que tipo de investimentos deve fazer em seu salão de beleza.

Um salão de beleza unissex é completamente diferente de um salão voltado para mulheres ou para homens, o que normalmente caracteriza uma barbearia, por exemplo.

Fatores como a decoração, equipe, equipamentos, itens que você terá à disposição do clientes, posicionamento, marca, e muitos outros detalhes estão diretamente atrelados à essa definição de público. Portanto, escolha muito bem!

Local

O segundo passo é procurar um lugar para acomodar seu salão. Ele deve ser, de preferência, espaçoso e arejado, afinal, você usará secadores e produtos que contém cheiro, portanto, é imprescindível que o local seja ventilado, prezando pela sua saúde, e também pela dos clientes.

Além disso, um salão bem localizado é como ter um pote de ouro nas mãos. Isso porque centros e avenidas movimentadas, ou até mesmo bairros tranquilos, porém, em uma região nobre, são lugares muito valorizados pela clientela, principalmente quando são de fácil acesso.

Você perceberá que se estabelecer nesse tipo de localização não é muito barato, no entanto, vale a pena. Isso porque apesar de fazer um grande investimento no início, você consegue ver os resultados disso em pouco tempo, não só no movimento do salão, como também na sua conta.

Fornecedores

Para conseguir montar um salão de beleza, você precisará dos produtos, acessórios e aparelhos, não é mesmo?

Uma coisa ou outra pode ser encontrada em lojinhas nos grandes centros, mas outras, somente com fornecedores, para poder pagar um preço mais em conta. Nesse caso, comece a pesquisa desde já. Entre em contato com empresas, faça uma cotação para ver quem cobra o melhor preço etc.

Mão de obra

Recrutar bons profissionais para trabalhar com você também é ideal. Contrate somente as pessoas que demonstram ter boa vontade para trabalhar, afinal, atuar em um salão significa lidar com o público a todo momento, e se torna ainda mais delicado quando se trata de cuidar da aparência das pessoas.

Se você quer montar um salão de beleza de sucesso, então essa é sua chance. Siga as dicas acima e aproveite!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para salões de beleza e te auxiliar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top