skip to Main Content
  • Siga-nos nas redes sociais:
Que Aparelhos Você Precisa Para Abrir Uma Academia?

Que aparelhos você precisa para abrir uma academia?

Você tem afinidade com atividades físicas? Então que tal unir o útil ao agradável e começar o seu próprio negócio? Você pode montar uma academia e obter uma boa lucratividade com uma atividade econômica agradável. Mas, para isso, é preciso saber que aparelhos são necessários para abrir uma academia!

Nós te contaremos a seguir!

Para abrir uma academia

O primeiro passo para abrir uma academia é decidir se você será um investidor que ficará por trás das cortinas ou se participará ativamente do negócio. Se a primeira opção for a escolhida, então você não precisará se atentar à sua forma física. Contudo, alguém que aparece para o público visitante precisa ter um corpo próximo aos padrões que se espera desse tipo de estabelecimento, visando atrair o público ou, ao menos, não afastá-lo.

Por isso, se você é um sedentário, trate de começar com os exercícios físicos o quanto antes. Além disso, estudar para se tornar um bom profissional e poder ajudar seus clientes nesse ramo é a melhor opção.

Agora vamos aos equipamentos!

Para exercícios aeróbicos

Uma academia não deve conter somente aparelhos para musculação. Isso porque exercícios aeróbicos fazem parte do processo de emagrecer ou mesmo de ganhar massa muscular.

Nesse caso, você precisará de, pelo menos, duas esteiras, duas bicicletas ergométricas, transport e qualquer outro aparelho que sirva para fazer exercícios aeróbicos antes de exercitar os músculos.

Essa é uma excelente alternativa para quem não deseja fazer musculação, além de ser primordial para garantir que todos os processos sejam seguidos.

Lembre-se: academia não é uma brincadeira, mas sim um local sério onde a saúde precisa ficar em primeiro lugar

Aparelhos para musculação

Existem alguns aparelhos indispensáveis para abrir uma academia. Isso porque eles servem tanto para o público masculino quanto feminino, e, por isso, é preciso tê-los nas dependências da sua academia.

Entre eles, podemos citar o flexor, o supino reto e inclinado, bancos que reclinam para exercícios com barras e halteres, espaldar, agachamento, cross over, remada de frente, e caso sua intenção seja ensinar alguma arte marcial na academia, um tatame também será necessário.

Esses são os aparelhos que você precisa se preocupar em oferecer ao público.

Acessórios para musculação

Estamos falando dos halteres, das anilhas e também do suporte para colocá-las, além de caneleiras, barras de ferro e suporte para elas e, por fim, de colchonetes.

Pesquisar preços

Muitos lugares vendem aparelhos e acessórios aeróbicos e para musculação por um ótimo preço. No entanto, ao comprar tudo isso, algumas pessoas preferem o mais barato ao mais completo. Isso pode ser um erro fatal para abrir uma academia.

Isso porque existem muitas academias que prezam por duas coisas: modernidade e segurança. Agora, pense nelas como suas concorrentes diretas, que contam com aparelhos novos e que, muitas vezes, cobram um preço bem em conta pela mensalidade.

Se você quer abrir uma academia e não se preocupa nem em oferecer aparelhos de boa qualidade para seus clientes, então o que espera deles? É claro que eles vão preferir um local que é um pouco mais caro, mas que tem tudo o que precisam. Se seu objetivo é abrir uma academia, siga as dicas acima e tenha os melhores equipamentos para o seu negócio.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para academias e te auxiliar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top