skip to Main Content
  • Siga-nos nas redes sociais:
Quanto Custa Montar Uma Academia De Musculação? Saiba Como Investir Sem Correr Riscos!

Quanto custa montar uma academia de musculação? Saiba como investir sem correr riscos!

Muita gente percebe que gosta tanto de exercícios físicos, que decide trabalhar em um ambiente no qual as pessoas se dedicam a isso, ou seja, uma academia. Mas, nem sempre existe dinheiro para fazer um investimento de imediato, e afinal de contas, todo negócio tem seus riscos. Afinal, quanto custa montar uma academia de musculação?

É exatamente isso que você descobrirá hoje! Pensando na dúvida dessas pessoas que desejam empreender nesse segmento, separamos as melhores dicas sobre custos de uma academia de musculação. Venha conferir!

Quanto custa montar uma academia de musculação?

A primeira coisa para a qual devemos te alertar é que você precisa querer fazer o investimento.  Se você tiver receio e quiser sempre trocar o mais completo pelo mais barato, então nunca conseguirá atingir sucesso com a sua academia.

É verdade que o preço dos equipamentos nem sempre define a qualidade deles, mas ainda que as pessoas estejam interessadas em seu resultado pessoal, elas também querem status. Por isso, montar uma “academiazinha” com equipamentos baratinhos não é a melhor opção.

O investimento pode variar bastante. Existem academias que começam com um investimento inicial de R$ 80.000,00. Porém, esse valor pode ultrapassar os R$ 350.000,00 facilmente! Tudo depende da localização escolhida, do estabelecimento, equipamentos e serviços oferecidos, pessoal e qualificação de cada um etc.

Quando você já tiver o local em mente e os fornecedores definidos, já terá uma base do seu investimento mínimo. Portanto, anote tudo e não deixe de considerar possibilidades.

Confira, abaixo, o que você precisa colocar na sua conta:

Localização

O ponto no qual a academia está localizada ajuda muito para que o negócio ganhe visibilidade. Se você monta uma academia no centro da cidade, com certeza conseguirá atrair alunos logo de cara, porque o fluxo de pessoas nesses lugares é muito intenso, e uma academia nova na região desperta a curiosidade do público.

O aluguel, ou mesmo a compra de um ponto em lugares movimentados é mais alto do que o normal, mas pense nisso como um investimento, afinal de contas, você notará os benefícios dessa decisão a longo prazo.

Só tome cuidado para não abrir sua academia em uma região onde já existem várias. As pessoas tendem a procurar por algo que já se estabeleceu.

Equipamentos

Outra dica sobre quanto custa montar uma academia de musculação é pesquisar os preços de equipamentos. Sim, pesquisar, e muito, porque além da boa localização, você precisará de bons equipamentos, e nem sempre é fácil achá-los por um preço em conta.

Os equipamentos nem precisam ser de primeira linha, desde que estejam em bom estado. Por isso, você pode negociar até mesmo com alguém que esteja fechando uma academia, por exemplo. É preciso procurar! Deixe posts nas redes sociais, olhe em sites de vendas, recorra ao famoso boca a boca e procure.

Isso porque você precisará de esteiras, bicicletas, supino, halteres, caneleiras, remada, cross over, leg press, colchonetes, barras, anilhas, triângulos, transport e mais uma série de aparelhos e acessórios necessários para compor uma academia de musculação.

Reformas

Outra dica sobre quanto custa montar uma academia é: não economize com reformas! Se o local no qual você pretende estabelecer estiver com algum problema, trate de resolver o mais rápido possível.

Isso porque falhas na estrutura podem comprometer a segurança dos alunos, e mesmo um pequeno acidente por conta disso acabaria com a credibilidade do seu negócio, e seu investimento vai por água abaixo. Fique atento!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para academias e te auxiliar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top