skip to Main Content
  • Siga-nos nas redes sociais:
Mercado De Confecção  – Vale A Pena Investir?

Mercado de Confecção – vale a pena investir?

Se tem uma coisa que as pessoas não abdicam, mesmo em tempos de crise, é do estilo próprio. A moda, cada vez mais, faz parte da essência das pessoas e, dessa forma, ninguém desconsidera a sua importância na hora de transparecer o caráter e a personalidade do indivíduo. Eis a clara importância do Mercado de Confecção em nossas vidas!

Agora, por mais que essa área seja relevante, será que é de fato recompensador investir no Mercado de Confecção como alternativa para empreender? Neste artigo vamos discorrer justamente sobre isso.

Mercado de Confecção – vale a pena investir?

Conforme já mencionamos, o Mercado de Confecção não é tão impactado por problemas financeiros da população, pois roupas não são consideradas uma necessidade supérflua. Dessa forma, contanto que você ofereça um produto de qualidade e que apele ao nicho adequado, a possibilidade de lucro é ampla.

Podemos listar como os principais motivos pelos quais é vantajoso investir no Mercado de Confecção:

1. O maquinário atual diminui o custo de produção

Atualmente, as máquinas estão cada vez mais avançadas, e podem trabalhar a matéria prima mais facilmente, diminuindo significativamente o custo de produção em relação ao que era há pouco tempo atrás. Sem falar que a tendência é que esse setor se modernize cada vez mais.

2. Há muitos nichos a serem explorados

O Mercado de Confecção possibilita o investimento em vários nichos diferentes. É possível investir em estilos pessoais variados, apelando, por exemplo, a roupas mais básicas e adequadas para escritórios ou para o público jovem, com estampas diferentes e coloridas.

Ainda é possível buscar tendências da atualidade, e investir em roupas sustentáveis, feitas de material reciclado.

O interessante de se valer desses nichos é que um aumento de preço não é mal visto, considerando que quem consome esse tipo de produto não se importa de investir mais por suas causas sociais.

3. A segmentação de público depende da sua escolha de nicho

Antigamente, confecções se focavam mais em mulheres, porque homens costumavam não dar atenção à moda. Hoje a realidade é outra. Atualmente, tanto homens quanto mulheres têm sua atenção voltada à moda e veem o apelo do Mercado de Confecção, o que faz com que você tenha ainda mais opções na hora de segmentar o seu público.

Isso mostra um contraste muito forte com a realidade de anos atrás, onde o empreendedor já iniciava o processo com a mentalidade de que o público precisaria ser automaticamente feminino. Atualmente, segmentar seu investimento para a moda masculina também pode trazer alta rentabilidade, quando existe uma boa estratégia de divulgação.

Resumindo, investir no Mercado de Confecção vale a pena, e pode ser extremamente vantajoso se você pensar em:

  • Ser diferente e apelativo para um nicho (especialidade);
  • Segmentar adequadamente seu público;
  • Adequar seu valor à sua produção.

Com esses três fatores em mente, você direciona seu produto a pessoas que sempre estarão dispostas a pagar por ele, e consegue, dessa forma, obter um bom retorno, enquanto o cliente sai satisfeito!

Que tal saber como abrir uma confecção?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para confecção e te auxiliar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top