Como Montar Uma Confecção De Roupas

Como montar uma confecção de roupas?

A moda expressa nossa individualidade e marca épocas, e, dessa forma, sua importância nunca é subestimada para quem tem uma boa visão de negócios e sabe onde investir. Se você deseja empreender e enxerga o mercado de confecção como uma boa oportunidade, deve estar se perguntando como montar uma confecção de roupas.

A seguir, falaremos sobre o que deve ser levado em consideração durante o processo de abertura de uma confecção.

Como montar uma confecção de roupas?

1. Definindo sua modalidade

Primeiramente, é preciso entender que há diferentes maneiras de trabalhar com confecção. De forma simplificada, podemos separar em duas modalidades as formas com as quais se pode trabalhar:

  • Encomenda

Quem trabalha com encomendas não produz até que o cliente envie suas exigências. Por vezes, isso pode significar produzir uniformes ou estampas específicas para certas funções, e os clientes geralmente são empresas.

No entanto, nada impede que estilistas e lojas encomendem sua confecção para materiais específicos. Tudo depende do nicho ao qual você apela. O lado bom desse tipo de confecção é que você tem uma maior garantia de lucro, pois garante que todas as peças produzidas têm um consumidor final.

  • Desenvolvimento de marca própria

Aqui, as estampas e modelos são definidas por você e criadas em uma quantidade estipulada, e podem ser vendidas em lojas próprias ou em lugares que fizeram alguma parceria. Essa opção costuma ser mais lucrativa e atraente, mas exige um porte maior do que a anterior, e mais pesquisas quanto às tendências do mercado.

2. Escolhendo o porte

Se você está pensando em como montar uma confecção de roupas, já deve ter em mente o quanto quer investir. Confecções de pequeno porte precisarão pelo menos de uma máquina e certa mão de obra. Para peças personalizadas, o comum é que se use uma prensa, e você poderá tanto produzir peças próprias como estampar camisetas sob encomenda.

Agora, para uma confecção de grande ou médio porte, você precisará buscar por máquinas industriais, e seu investimento pode chegar a mais de 200 mil reais. Se você pretende investir mais, é importante contar com designers e estudiosos do mundo da moda em sua equipe,para garantir que as suas peças sigam tendências.

Uma boa equipe de uma confecção de médio a grande porte, portanto, precisa contar com:

  • Um designer, para lidar com as estampas e modelos;
  • Um estilista, que conhece o mundo da moda e pode prever novas tendências;
  • Um bom setor de contabilidade, que pode analisar o custo-benefício dos materiais e ajudar a precificar as peças;
  • Mão de obra qualificada, que saiba operar o maquinário selecionado.

E, embora em menor escala, uma confecção de pequeno porte também precisa contar com esse tipo de profissionais, especialmente se deseja crescer aos poucos.

Dessa forma, você sabe que, se busca como montar uma confecção de roupas que lhe trará lucro, precisa pensar em investir em profissionais que lhe auxiliem com a pesquisa de mercado que lhe garantirá lucro e qualidade!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para confecção e te ajudar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *