skip to Main Content
  • Siga-nos nas redes sociais:
Como Montar Uma Academia – O Que Você Precisa Saber Antes De Começar

Como montar uma academia – o que você precisa saber antes de começar

A saúde sempre foi um bem com o qual as pessoas se preocupam, mas, atualmente, com a ascenção de estilos de vida sedentários, cerceados por trabalhos de escritório e comidas calóricas e ruins, as academias vêm entrando em ascensão como uma alternativa de balancear hábitos ruins e manter nossa saúde. Como montar uma academia de sucesso?

Entrar nessa onda e apostar no mercado fitness pode ser vantajoso, mas somente quando você tem uma estratégia bem delineada e já pensou em todos os aspectos sobre como montar uma academia.

O que você precisa saber sobre como montar uma academia

1. Você precisa investir em equipamentos

Isso pode parecer óbvio a primeiro momento, mas é importante que, além de sua localidade e estrutura, você considere em seu planejamento o investimento em equipamentos. Vale lembrar que uma boa academia precisa de uma série de equipamentos iguais para que cada aluno possa fazer uso sem esperar muito tempo, e não apenas um de cada.

É claro que é importante investir aos poucos, mas, se pensa em como montar uma academia, o ideal é calcular o valor de investimento de, pelo menos, três aparelhos de cada tipo.

2. Personal trainers não são os únicos profissionais que você terá de contratar

Uma academia precisa de uma equipe bem treinada para higienizar equipamentos, pelo menos um personal trainer, e um técnico capacitado em fazer a manutenção dos equipamentos.

Além disso, se você quer investir em um setor aquático, é obrigatória a presença de um salva-vidas para garantir a segurança de seus clientes.

Também é importante contar com a presença de recepcionistas, e até mesmo controladores de acesso. É importante considerar sua infraestrutura para entender quantos profissionais precisará contratar, e adicioná-los no seu planejamento.

3. Investir em aulas específicas é uma fonte de lucro

Um grande atrativo para alunos é oferecer aulas específicas, como spinning, modalidades marciais, ou algum tipo de dança. Muitas vezes, o público que você atrai não busca apenas por um local onde possa se exercitar, mas também por uma orientação mais específica e formas mais lúdicas de desenvolver hábitos saudáveis.

Da mesma forma, aprender uma habilidade é importante para algumas pessoas, e, consequentemente, um atrativo a mais que faz com que elas busquem você.

4. Planejamento financeiro

O ponto mais importante em como montar uma academia, no entanto, é o planejamento financeiro adequado para esse investimento. Como você pode ver, é importantíssimo pensar em diversos aspectos financeiros na hora de iniciar seu projeto:

  • Mão de obra
  • Custo de aquisição e manutenção dos aparelhos
  • Custo de instalação dos aparelhos
  • Valor da inscrição dos alunos
  • Custo do local
  • Investimentos em novas instalações

É justamente por isso que não é válido dispensar os serviços de uma boa contabilidade totalmente focada em avaliar lucros e evitar prejuízos.

Se está buscando como montar uma academia, é importante que seu setor financeiro esteja muito bem equipado para administrar adequadamente seus valores e investimentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Consultee! Será um prazer te ajudar com a contabilidade para academias e te auxiliar a estruturar os seus processos financeiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top